quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O que pode fazer com o "social network"

Os Portugueses estão a aderir em força às redes sociais. Será esta uma moda passageira ou efectivamente isto representa mais solidariedade?

Fico impressionada quando vejo pessoas com extensas redes de contactos, mas o que me deixa realmente sensibilizada é o que se pode fazer por quem se tem na rede. Estou em várias redes, mas a minha preferida é o LinkedIn que se distingue pela funcionalidade de dar e receber referências que constituem realmente um valor acrescentado no curriculum vitae. Por falar em solidariedade e em fazer a diferença com quem nos relacionamos trago-vos este exemplo da força que representou para o Miguel Arrobas o apoio dos colegas da ANACOM.

As palavras de gratidão do Miguel ao encarar o êxito da travessia a nado do Canal da Mancha retratam o milagre que acontece quando somos solidários:

"De facto foi muitissimo importante o ânimo de todos e as palavras de solidariedade e de força que todos me deram. A minha mulher dizia a certa altura que se eu desse uma braçada por cada uma das pessoas que torciam por mim, eu ia ter braçadas de sobra para ainda voltar a nadar para Inglaterra outra vez :)
Não foi preciso, mas lembrei-me, nas alturas mais dificeis da travessia, de todos aqueles que nessa altura me acompanhavam e foi de facto uma força suplementar."

Sem comentários: