domingo, 21 de maio de 2017

Viver a casa

Nunca como antes vivo a casa. Refiro-me não só à minha, mas á decoração e comodidade das casas em geral.

Um dos meus hobbys preferidos, hoje em dia é desenhar e portanto é também no tema "viver a casa" que tenho focado os meus sketches.

Estando em minha casa, encontro sempre motivos para este tema sendo que, esta semana retratei um móvel feito à medida para um dos quartos e um ângulo da minha sala comum.


Esta estante foi idealizada cá em casa e executada, na perfeição (!) pelos "Móveis Miro" de Paços de Ferreira. Tem a particularidade de preencher um canto do quarto que, por ter dimensões reduzidas, tinha muita falta de arrumação. Para além disto, a coluna central, que podem ver representada a branco no fundo, esconde uma chaminé da salamandra que vem da sala no r/c. É portanto um móvel 2 em 1.

Aqui fica a ilustração como uma homenagem à indústria nacional do móvel de Paços de Ferreira e, em especial, aos "Móveis Miro".



Esta é uma das perspetivas que tenho da sala, quando me dedico a este hobby do desenho. A sala comum tem uma diversidade de móveis de várias origens. Pode-se ver as cadeiras IKEA ao fundo e móveis feitos à medida em Paços de Ferreira.

A salamandra da qual referi a chaminé no desenho anterior, está de canto, junto à janela.

A vista do jardim e a luminosidade das janelas, proporcionam sempre motivação para desenhar mais e mais.

Diverte-me desenhar pormenores! Será que conseguem descobrir onde está...
  • a minha cadelinha?
  • E os frutos que levitam?
  • O comando e a caneta?
  • A almofada coração, que é uma imagem de marca do IKEA?

Sem comentários: